segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Um novo amor!?Ou será uma nova paixão?

Geralmente é meio difícil saber se você esta apaixonada ou ama um garoto não é?
Mas afinal o que diferencia amor de paixão? se nos dois casos você gosta muito de uma pessoa e quer estar junto dela sem até saber o porque as vezes, mas há pessoas que afirmam serem coisas bem diferentes.
Bom, segundo cientistas ou pessoas que viveram relacionamentos intensos e tiveram diversas experiências no campo amoroso,afirmam, que sim o amor e a paixão são coisas bem diferentes mas também podem complementar um ao outro.
Então vamos lá as diferenças:
A paixão é euforia súbita, loucura, é como um furacão que chega e destrói tudo a volta só deixando você enxergar o outro.É um um sentimento muito intenso mas que termina mais rápido.É ter um ciúmes incontrolável mesmo sem ter a pessoa, mesmo sabendo que nunca terá aquela pessoa,é sentir dor por coisas bobas, e achar que pode perder a pessoa a qualquer momento,é desconfiança, incerteza, na paixão não importa o quanto lhe digam: cuidado ele não presta ou ele é um idiota,canalha...a pessoa apaixonada sempre vai ver um ser perfeito, claro exteriormente.
Na maioria das vezes a paixão começa com aquele amor a primeira vista, com aquele sonho de príncipe encantado que você viu surfando logo na esquina da sua casa de praia, algo inexplicável.
Onde ambos não tem os mesmo gostos e as vezes até não aceitam muito opinião do outro, as vezes acham que se ama mais que tudo na vida, as vezes querem distância.
Já o amor é duradouro,chega com calma,cresce cada vez mais,como uma brisa,suave e calmo.Ambos são cúmplices,e se preocupam uma com a outra em todos os sentidos.É aceitar que apesar de serem parecidos todos tem diferenças.É claro que no amor também se sente ciúmes,mas diferente da paixão é algo saudavel,é ter certeza do que sente,é dar o seu melhor sem esperar nada em troca,é amar a pessoa pelo que ela é,e não gostar só da beleza exterior e sim as coisas mais simples que ela demonstra ser.
Geralmente o amor começa com uma longa amizade e precisa de um certo tempo para ser descoberto,nos atos mais simples e generosos ele começa a nascer.
Nessa situação se conssegue olhar pra outras pessoas,avaliar outras pessoas,mas mesmo com seus defeitos continua achando melhor ficar com seu amado.


      
 

                                  
                                                           
Como se pode perceber,a paixão e o amor são coisas diferentes.Agora cabe a você ver os sintomas do seu sentimento.Mas não esqueça as vezes começar com uma paixão completamente doida e depois continuar com um amor duradouro pode ser muito bom.

-Caroline Peixoto.

5 comentários:

  1. s.o.s me ajudem tenho um serio problema, gosto de um menino so que quando falei o que sentia por ele ele me disse que so me considera como amiga... socorro n sei o que devo fazer?!?!?

    ResponderExcluir
  2. lari,se ele disse que quer realmente ser só seu amigo eu acho que o melhor a se fazer é seguir em frente porque eu tenho certeza que tem muitos garotos que você ainda vai encontrar que vai gostar muito de você.
    E deve continuar sendo amiga dele, mas se você não conssegue vê-lo só como amigo se não te faz bem ver ele com outra,o melhor que você tem pra fazer é se afastar sair com suas amigas e com pessoas que lhe fazem bem.

    espero que você consiga se sair bem nessa,e não esquece se as vezes não da certo vai ver não era pra ser mesmo,e não se abale, tudo vai se ajeitar.
    siga em frente e seja feliz.
    e se precisar pode pedir um help de novo ok..
    beijus...

    ResponderExcluir
  3. Preciso de ajuuda !
    Amo um menino looooucamente. Ja me declareei pra ele maais de 3 vezes. Na ultima veez so me declarei, porque ele se abriu comigo e disse que tava gostando de mim. Isso foi muito tempo depois de que eu tinha faalado. Mais quando eu pensei que esse gostar dele era que ele fosse querer alguma coisa comigo, ele disse pros meus amigos que simplismente eu tava querendo algo a mais.. coisa que nao era a minha intensao. Me abri com ele denovo, porque quando ele tomou a iniciativa de se abrir comigo, eu me seenti renovada, amada.. mais nao era nada disso... hoje ele diz que me acha bonita, nao sei se ele me ama, mais sei que amo ele como nunca amei ninguem. Me ajuda! Sera que eu chamo ele pra conversar ou deixo como esta e sigo a minha vida ?

    ResponderExcluir
  4. Taina, agente sabe como essa confusão é horrível, acho que o melhor a fazer é conversar com esse menino e tentar entender o que realmente está acontecendo, para ter alguma coisa ou por um ponto final nessa história. Converse com ele e veja o que ele realmente quer,seja sincera com ele e com sigo mesma, sempre de cabeça erguida ouviu Gata!

    Kisses
    S.o.S

    ResponderExcluir
  5. Maais se eu tomar a iniciativa de falar com ele novamente, sera que a amizade acaba ? E se ele reagir de uma forma nao esperada ?! Tipo nao ser o mesmo comigo, fingir que nem me conhece simplismente pra fugir desse assunto novamente ? O que eu faço?

    ResponderExcluir